Alto Garças alerta sobre a proibição de queimadas rurais e urbanas

Por portaldapoliticamt em 21 de julho de 2020

Os incêndios, atitudes indevidas, além de prejudicarem o meio ambiente: flora e fauna, causando a destruição e morte dos animais, também provoca a poluição atmosférica.

Já as queimadas urbanas, consideradas por muitos, pequenas e insignificantes, prejudicam o Meio Ambiente, e interferem na saúde da população, dificultando a respiração, causando mal-estar, enjoos e dores de cabeça, entre outros danos.

Em Alto Garças já foram registrados focos de incêndios em área urbana e em propriedades rurais às margens das ruas, exigindo esforços de diversos órgãos para a contenção.

A prática de queimada – que trata de incêndios em vegetações nativas – é considerada crime pela Lei de Crimes Ambientais.

Já a prática de queimada urbana – aquelas pequenas que são intencionais e acontecem no interior das chácaras ou em restos de poda e outros materiais descartados irregularmente dentro da cidade – é caracterizada como infração pela Lei Municipal.

Para denunciar este tipo de ação, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone: (66) 3471-1155  ou através do número de celular (066) 9 9958-7738 e também do 190 da Policia Militar.

banner white 980x288

Fonte: Ascom Prefeitura

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta