Secretaria inicia entregas de Ivermectina para a população nesta terça

Por portaldapoliticamt em 21 de julho de 2020

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria de Saúde,  vem investindo no tratamento contra o coronavírus desde o começo da pandemia. Com a compra de EPIs, equipamentos e remédios, assim como a entrega posteriormente.

A entrega de Kit Covid para todas as pessoas com sintomas e já positivadas está com resultados assertivos, e a partir de agora, será entregue Ivermectina, que faz parte do protocolo antecipado e preventivo.

O chamado “Tratamento Profilático” acontecerá amanhã, 21 de julho, na SICMATUR, das 08h00 às 20h00, primeiramente com pessoas que residem no centro da cidade, contará com todo uma estrutura para evitar aglomerações e cinco médicos.

Após realizar uma consulta com o médico, o paciente irá retirar a receita e garantir a dosagem correta do remédio, que é feita a partir da idade e peso. Gestantes, crianças menores de 5 anos, ou com menos de 15kg e pacientes com meningite, não poderão fazer uso do medicamento.

Para a retirada do remédio, é necessário estar com os documentos pessoas, cartão SUS e comprovante de residência. Não é necessário que todas as pessoas da mesma casa estejam presente, apenas uma com as documentações necessários, até para que não tenha aglomeração

A Secretária de Saúde, Silvana Souza, acrescenta, que todos a população que faz parte do critério para fazer uso da medicação, irá receber, que não há necessidade de desespero, todos os bairros serão atendidos e avisados com antecedência.

Silvana agradece a todas as secretarias que estão apoiando esse programa, e agradece também aos parceiros, IEC, Exército, Polícia Militar, Marinha, UNEMAT e Corpo de Bombeiros.

O Prefeito Francis Maris completa “Esse momento é para prevenir que situações piores ocorram no futuro e precaver o agravamento da saúde e a necessidade do uso de uma UTI.”

banner white 980x288

Fonte: Ascom Prefeitura

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta