Proposta obriga testagem de professores antes de retomada das aulas

Pelo projeto, os resultados dos exames deverão estar disponíveis nos estabelecimentos de ensino

Por portaldapoliticamt em 13 de julho de 2020

Ordem do dia para votação de propostas. Dep. Eduardo Costa (PTB - PA)Deputado Eduardo Costa: “Maior segurança a professores, funcionários, alunos e pessoas que trabalham no estabelecimento de ensino”

 

O Projeto de Lei 3704/20 torna obrigatória a testagem para Covid-19 de professores e funcionários de escolas públicas e privadas antes da retomada das atividades escolares, durante a pandemia. O texto, do deputado Eduardo Costa (PTB-PA), tramita na Câmara dos Deputados.

“A proposta visa a dar maior segurança a professores, funcionários, alunos e pessoas que trabalham no estabelecimento de ensino, preservando a saúde de todos com medida relativamente simples, que é a testagem ou o exame laboratorial para diagnosticar a presença do coronavírus”, explica Costa.

Conforme o texto, os resultados dos exames deverão estar disponíveis nas secretarias dos estabelecimentos de ensino para conhecimento das autoridades de fiscalização. O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais de Saúde e de Educação deverão regulamentar a medida, que correrá à conta de dotações orçamentárias próprias.

 

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Roberto Seabra
Foto capa: Imagem: Eric Gaillard/Reuters

banner white 980x288

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta