Prefeito de Juína anuncia criação de Centro de Triagem para Covid-19

Por portaldapoliticamt em 13 de julho de 2020

Prefeitura de Juína - Prefeitura de Juína amplia horário de ...

Os moradores de Juína que apresentarem problemas respiratórios ou outros sintomas da doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, terão um local de atendimento exclusivo a partir desta semana. O Centro de Triagem COVID-19 funcionará em uma residência locada pela prefeitura próxima a UPA com atendimento médico, coleta de material para testes do LACEN, testes rápidos e possíveis medicações.  O anúncio foi feito na manhã de 09 de julho, pelo Prefeito Altir Peruzzo e pela secretária de Saúde Dra. Leda Villaça.

Segundo Altir Peruzzo, o Centro irá melhorar o atendimento da população referente à COVID-19.

“O Centro de Triagem Covid-19 será a unidade referência na cidade para atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios ou outros sintomas do novo coronavírus (febre e tosse, por exemplo). No local, será feito o atendimento e a equipe médica irá avaliar e orientar sobre a realização de testes, exames e medicação, bem como a necessidade de encaminhar o paciente para uma unidade hospitalar ou ainda para o tratamento domiciliar”, disse o prefeito.

A estrutura contará com salas de espera arejada, sala de triagem de enfermagem, consultórios médicos, sala de coleta de exames, medicação e observação, farmácia e outros serviços necessários. O objetivo é desafogar as Unidades Básicas de Saúde dos Bairros e concentrar o atendimento em um único local equipado com a devida segurança.

 

Foto: Divlugação/Prefeitura

banner white 980x288

Fonte: Ascom Prefeitura

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta