Para evitar lockdown em Tangará, Prefeito amplia medidas de combate

Por portaldapoliticamt em 29 de junho de 2020

Com objetivo de evitar o fechamento geral da cidade, ou seja, a adoção do chamado lockdown, o Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, em decisão conjunta com o Comitê de Combate ao Coronavírus, anunciou a ampliação de medidas no Município.

“O Comitê manteve-se reunido virtualmente e em virtude de avaliação do quadro epidemiológico local comparado ao quadro estadual, considerando que possuímos leitos de UTI pública em funcionamento para COVID ainda não habilitados pelo Ministério da Saúde e portanto cofinanciados pelo Estado e Município apenas, até que se publique a habilitação, adotamos medidas que ampliam o combate à COVID-19”, afirmou o Chefe do Poder Executivo.

O Comitê de Combate ao Coronavírus considerou, para adoção das medidas que ampliam as ações no Município, o enquadramento local na Tabela de Classificação de Alerta, já que em Tangará da Serra, de acordo com essa tabela, o risco de contágio é considerado baixo.

Como parte das medidas adotadas anteriormente, em 15 de junho e que valeriam até o dia 30, foram suspensos o atendimento presencial em academias, os cultos e missas presenciais, os eventos com aglomerações, parques públicos foram fechados, assim como campos de futebol, quadras de esportes, foi suspensa a venda de bebida alcoólica e com o apoio da Polícia Militar o toque de recolher noturno foi ampliado.

Agora, como forma de ampliar a adoção de medidas, essas ações irão vigorar até o dia 15 de julho, estendendo o toque de recolher aos domingos, evitando dessa forma que Tangará seja obrigada a adotar o lockdown. “Tangará tem o menor índice de letalidade entre as 10 cidades mais populosas de Mato Grosso. Explicitamos que essas medidas permitem o controle da disseminação do coronavírus, mantendo-se a atividade produtiva tão necessária à geração de renda e evitando-se o lockdown geral”, concluiu o Prefeito.

banner white 980x288

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta