Agrava quadro de saúde de pastores evangélicos; pai e filho com Covid-19

Por portaldapoliticamt em 29 de junho de 2020

Quadro de saúde de pai e filho, lideranças da igreja a Assembléia de Deus em Mato Grosso, se agravou por conta do coronavírus. O pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, que está internado com Covid-19, precisou ser intubado na UTI. Já o pai dele, pastor e presidente das Assembleias de Deus no Estado, Sebastião Rodrigues, que anteriormente havia testado negativo para o vírus, teve complicações no quadro clínico e foi encaminhado para UTI. A informação foi divulgada ontem à noite (28) pela Assessoria de Imprensa da Igreja.

De acordo com a nota, após confirmação do vírus, os profissionais médicos recomendaram a internação do pastor Rubens para iniciar o tratamento. Ele foi internado na sexta (26) às 15h30, em um hospital em Cuiabá.  Já o pastor pai, Sebastião, estava isolado em casa junto com a esposa. Anteriormente ambos tinham testado negativo para o vírus, mas na contraprova positivaram.

As igrejas de todo o Brasil são consideradas serviços essenciais, após determinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os cultos estão liberados, desde que seguindo alguns protocolos da pandemia, como uso de máscara e manter distanciamento.

banner white 980x288

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta