CRECI/MT e Anoreg firmam acordo de cooperação e disponibilizam CEI-MT

Por portaldapoliticamt em 26 de março de 2020

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) firmaram acordo de cooperação para a disponibilização da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT). O documento foi assinado na tarde desta segunda-feira (16) pelo presidente do CRECI/MT, professor Benedito Odário Conceição e Silva e o presidente da Anoreg/MT, José de Arimatéia Barbosa. Esteve presente na assinatura do convênio, o diretor secretário do CRECI/MT, Euclides Lemos da Silva Neto, o diretor de fiscalização Claudio Neis e Anete Ribeiro, superintendente administrativa da Anoreg.

Por meio da parceria, tanto o CRECI-MT quanto os Corretores, poderão consultar, visualizar e solicitar certidões e documentos eletrônicos junto à CEI-MT, relativamente, aos atos notariais e registrais dos cartórios extrajudiciais de MT. Aos profissionais, devidamente inscritos no Conselho, serão concedidos 10% de desconto sobre os valores de cada ato.

Presidente do CRECI/MT, Benedito Odário informou sobre a importância da parceria com a Anoreg/MT.

“Um convênio de extrema importância para os Corretores de Imóveis de MT, uma importante ferramenta que fará a grande diferença. Estou imensamente realizado e satisfeito, por estar assinando este acordo, que trará grandes benefícios aos nossos associados” disse Benedito.

Presidente da Anoreg/MT, José de Arimatéia Barbosa salientou sobre os serviços que serão prestados pela Anoreg/MT.

“A CEI-MT é uma plataforma eletrônica criada e gerenciada pela Anoreg/MT, que reúne dados e documentos de 235 cartórios de MT, num único local. Ela pode ser acessada por advogados, magistrados, engenheiros, contadores e agora, pelos Corretores de Imóveis, interessados em buscar informações sobre matrícula e registro de imóveis, certidões, procurações, dentre muitos outros” disse Arimatéia.

CEI-MT

Por ser uma ferramenta eletrônica, a CEI-MT facilita a vida do usuário, que não precisa se deslocar aos cartórios para requerer o que precisa. Basta se cadastrar e adquirir crédito, por meio de boleto, para visualizar e solicitar o documento pela própria Central, optando por recebê-lo de forma física ou virtual. Até hoje, os cartórios já enviaram à Central 19.790.707 de atos praticados.

Diretor Tesoureiro do CRECI/MT, Heraldo Vieira Passos Junior, comentou que o convenio vem sendo buscado há muito tempo para o favorecimento dos Corretores de Imóveis de MT.

“Nossa diretoria buscava esse convênio de longa data, estamos buscando facilitar os serviços que o Corretor de Imóveis de MT desenvolve, em detrimento a sua profissão, este é o trabalho do CRECI/MT e nossa diretoria, está em consonância, sempre, buscando trazer o que há de melhor para nossos associados” finalizou Heraldo.

Lançada em 2015, a CEI-MT é regulamentada pelo Provimento 81/2014 da Corregedoria-Geral da Justiça e também atende os requisitos do Provimento 47/2015 da Corregedoria Nacional de Justiça, que determina a cada Estado criar uma central para comunicações.

A plataforma pode ser acessada por meio da internet (http://cei-anoregmt.com.br/Site/), celulares que tenham as plataformas Windows e Android, e pelo aplicativo “CEI Anoreg Mato Grosso”.

Cadastro

Para acessar a CEI-MT é preciso se cadastrar no site ou no aplicativo e validar o cadastro por e-mail. Em seguida, é necessária a compra de créditos por meio de boleto, sendo o valor mínimo de R$ 10. Após a compensação, é liberada a consulta, que pode ser feita por CNPJ/CPF ou pelo nome da pessoa, seja ela física ou jurídica.

Por questões de segurança e de sigilo, nem todos os documentos estão disponíveis para consulta.

Clique aqui para acessar a CEI-MT.

banner white 980x288

Fonte: Secom CRECI/MT

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *