Senador Wellington quer suspender as eleições municipais devido ao coronavírus

Por portaldapoliticamt em 26 de março de 2020

image

O senador Wellington Fagundes (PL) pretende apresentar no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para prorrogar e unificar as eleições.

Fagundes argumenta a economia de recursos e também a epidemia de coronavírus no Brasil. O objetivo é reduzir, ao máximo, a aglomeração de pessoas e evitar a proliferação do vírus. A informação foi revelada pelo parlamentar em entrevista coletiva virtual na tarde desta quinta-feira (26).

“O  que nós estamos propondo nessa PEC é muito simples: é a prorrogação e coincidência das eleições daqui a dois anos, eleições gerais. Essa eleição ‘casada’ exige muito mais compromisso partidário”, disse o parlamentar. 

Wellington Fagundes disse ainda que espera aprovar a matéria antes das eleições que ocorrem em outubro deste ano, mas que existem outras matérias na Câmara e no Senado que são mais urgentes.

Caso a medida vá para frente, a população vai escolher presidente da República, governador, deputado estadual e federal, além de prefeito e vereador em uma só ocasião.

“Não vejo a necessidade de votar ainda tão urgente. Mas só o fato de estarmos mostrando que queremos adiar essas eleições, isso já vai dando uma solução. Espero que em, no máximo, 40 dias a gente possa votar essa matéria.”

 

Foto: Assessoria de Imprensa

 

banner white 980x288

Fonte: Felipe Leonel / Gabriel Soares

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *