Diante do coronavírus, o G20 injetará mais de US$ 5 Trilhões na economia global

"Estamos firmemente decididos a apresentar uma frente unida contra essa ameaça comum", disseram os representantes das grandes potências mundiais.

Por portaldapoliticamt em 26 de março de 2020

Resultado de imagem para g20 em videoconferenciaOs líderes do G20 foram reunidos por videoconferência.

Os países membros do G20 anunciaram planos de injetar ” mais de US $ 5 trilhões ” na economia global para ” combater o impacto social, econômico e financeiro da pandemia ” do novo coronavírus em uma cúpula virtual quinta-feira de emergência .

“Estamos firmemente decididos a apresentar uma frente unida contra essa ameaça comum”, acrescentaram os representantes das principais potências mundiais em comunicado divulgado após a reunião de videoconferência presidida pelo rei Salman, da Arábia Saudita.

O número global da pandemia de Covid-19 ultrapassou 21.000 mortos e trancou em suas casas, de uma maneira sem precedentes, mais de três bilhões de pessoas.

A reunião ocorreu no momento em que as principais potências estão trabalhando para mitigar os efeitos da pandemia em suas próprias economias, como Estados Unidos, Alemanha ou Arábia Saudita, que presidirá o G20 este ano.

As 20 maiores economias do mundo também anunciaram que trabalharão com organizações internacionais ” para implantar um pacote sólido, coerente, coordenado e rápido de medidas financeiras “.

Eles também instaram essas instituições, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo Monetário Internacional (FMI), a ” ajudar os países emergentes e em desenvolvimento a lidar com os choques de saúde, econômicos e sociais da Covid- 19 “.

 

banner white 980x288

Fonte: Le Figaro com AFP

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta