Casos confirmados de Covid-19 chegam a 9; são 326 notificações suspeitas

Estado já conta com 326 casos suspeitos da doença

Por portaldapoliticamt em 25 de março de 2020

Resultado de imagem para coronavirus no mato grosso

De acordo com as informações repassadas pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, na tarde desta quarta-feira (25), subiu de 7 para 9 os casos confirmados. Além disso, os casos suspeitos da doença saltaram de 269 para 326.

Os casos confirmados são de Cuiabá, Várzea Grande e Nova Monte Verde. Deste total, dois pacientes estão internados no Hospital Santa Rosa e os demais estão tendo acompanhamento domiciliar. “Nenhum paciente está em Unidade de Terapia Intensiva. Mas, o Estado está avançando no planejamento estratégico dentro das unidades, isolando áreas para receber os pacientes que necessitarem”, comentou o secretário.

As cidades com maior número de registros suspeitos são Cuiabá (47), Várzea Grande (31), Sinop (29), Rondonópolis (28) e Campo Verde (21). Ainda segundo o secretário, as medidas de isolamento, como a quarentena, devem ser mantidas para as pessoas que têm condições de permanecer em casa. “Não podemos paralisar todas as atividades, porque precisamos atender às necessidades da população, mas as recomendações para que as pessoas fiquem em casa, permanecem”, afirmou ele.

banner white 980x288

Fonte: Lidiane Moraes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *