Secretaria promove capacitação à professores da educação infantil

Por portaldapoliticamt em 13 de fevereiro de 2020

A Prefeitura de Tabaporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma jornada de capacitação, com o intuito de oferecer aos professores que atuam na educação infantil melhores condições de realizar seu trabalho em sala de aula.

O encontro de formação foi realizado no auditório da Câmara de vereadores, na sexta-feira (7), pela manhã e à tarde.

Cerca de 70 educadores, De Americana do Norte, Nova Fronteira e Sede do Município participaram da capacitação.

Para o Secretário Municipal de Educação, Denivaldo oliveira, a qualificação é muito importante para que o professor consiga compreender as mudanças determinadas pela Base Nacional Comum Curricular e buscar atualizações. “É preciso que eles estejam atentos às alterações. É preciso abandonar velhas práticas e trazer para a educação infantil uma nova visão curricular que agora faz parte do nosso programa de ensino”, ressaltou.

Para o Prefeito Sirineu, a capacitação dos profissionais da educação é muito importante, para que possam acompanhar as mudanças recorrentes no sistema nacional de ensino, “Todos os profissionais da Educação principalmente da educação infantil precisam estar se atualizando periodicamente, mas nunca devem perder a essência, que é o amor e o cuidado com nossas crianças que são o futuro de nossa nação”.

A capacitação foi ministrada Pela Professora Elaine Benetti Lovatel, Professora graduada em Pedagogia, especialista em psicopedagogia Clinica e educacional, especialista em orientação educacional, e pelo Professor Valdir Moreira, Graduado em História, especialista no ensino de história e geografia, especialista em relações étnicas e Raciais, MBA em gestão de pessoas e especialista em emocional.

banner white 980x288

Fonte: Ascom Prefeitura

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta