Vereador Callai é homenageado pela União dos Vereadores do Brasil

Por portaldapoliticamt em 13 de fevereiro de 2020

O reconhecimento é referente ao trabalho realizado em 2019. Ao longo do ano, serão premiados somente cem vereadores em todo o Brasil

O vereador Airton Callai (PRB) recebeu nesta quarta-feira (12), o mais importante reconhecimento concedido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), a Medalha Top Legislativo.

A cerimônia de premiação foi realizada durante o Encontro Nacional dos Legislativos Municipais, realizado em Brasília. Ao longo do ano, serão homenageados cem vereadores em todo o Brasil.

Segundo o vereador, a premiação é resultado do trabalho realizado como legislador e da luta contra os abusos cometidos pela Energisa contra os consumidores de Mato Grosso.

Em 2019, Callai liderou uma campanha contra a concessionária de energia elétrica, um abaixo-assinado percorreu o município. Foram mais de seis mil assinaturas, que reforçaram o pedido de abertura de CPI, na Assembleia Legislativa.

“É muito gratificante estar entre os cem vereadores mais atuantes do Brasil. Eu compartilho esse prêmio com toda a população que acreditou na nossa batalha contra a Energisa”, ressaltou Callai.

A UVB reúne mais de 50 mil parlamentares em todo o Brasil. A premiação acontece todos os anos. A escolha é realizada por meio do acompanhamento que a entidade faz em relação ao trabalho dos vereadores.

Durante o Encontro Nacional dos Legislativos Municipais foram discutidos temas importantes, como o proposta de Pacto Federativo, apontamentos do Ministério Público, transparência e Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

banner white 980x288

Fonte: Da Redação - Portal da Politica MT

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta