Dois mato-grossenses de peso representam estado na Copa Truck em 2020

Pedro Paulo e Raijan acreditam que 2020 será o ano de muitas vitórias e orgulho para MT

Por portaldapoliticamt em 12 de fevereiro de 2020

O Estado de Mato Grosso é um dos estados mais ricos do país e campeão em produtividade. MT é exemplo e referencia, não só para o Brasil, mas para todos os países do mundo. Exemplo e referencia é também, no esporte.

A Copa Truck conta agora com dois profissionais de peso, que levam o nome do estado de Mato Grosso para o Brasil e o mundo.

Companhia da esposa Patrícia Vieira e os filhos, Antônio e Miguel, no Autódromo de Goiânia

Pedro Paulo Fernandes, um jovem garoto, de 34 anos, morador de Primavera do Leste (243 km da capital) é destaque na Truck. Com seu caminhão de número 29, Pedro Paulo iniciou cedo no automobilismo, como piloto de kart. Em 2019, o piloto demonstrou que caminhão é o seu forte e salientou que 2020 será o ano das realizações dele e de sua equipe, a PP Motorsport.

“Sou Nascido no Mato Grosso, morei minha vida toda aqui neste estado que tanto amo, minha família está aqui, hoje, na Copa Truck, tenho equipe formada, corro por todo Brasil e fora também, levando o nome do nosso Estado por onde passo, a PP Motor Sport, vem de um sonho de estar sempre nas corridas, é uma paixão. Nós temos uma estrutura grande, a PP é uma equipe nova, estamos completando 2 anos, nossa sede é em São Paulo, porém, eu sou mato-grossense e agora, para 2020, nossa equipe se reestruturou e tenho certeza, vamos ter muitas vitórias pela frente e MT tem mais um piloto representando o esporte, que é o Raijan Mascarello, de Sapezal. A Copa Truck está muito bem representada por nós, mato-grossenses” finalizou Pedro Paulo.

Outro representante é o agricultor, produtor de soja e milho, Raijan Mascarello, de 47 anos, morador da cidade de Sapezal (520 KM de Cuiabá).

Raijan Mascarello, de 48 anos, de Sapezal

Raijan já participou da Truck em 2016 e já foi piloto por, três temporadas, no Mercedes-Benz Challenge, com um título conquistado em 2018. Agora, Raijan Mascarello está de volta ao mundo dos caminhões. O piloto que também representa o Mato Grosso nas competições automobilísticas irá disputar a temporada da Copa Truck em 2020, com o caminhão 38, entrando para um seleto time de pilotos da Copa Truck, levando, junto com Pedro Paulo, o nome de MT.

“Mais um ano levando o nome de MT e pilotando um caminhão. Já tive participação na antiga Fórmula Truck, por três anos e meio, porém, caminhão não ajudava muito, quebrava demais, então, acabei desistindo e parti para os carros pequenos, pela Mercedes Challenge, onde corri por três anos, campeão em 2018 e, em 2019, ficando em terceiro, sempre levando o nome do nosso estado por onde passei. Optamos por voltar para os pesados, pela questão da equipe, que é do André Marques, a AM Motorsport, que tem o apoio da fábrica, é a única equipe hoje, na Truck, com apoio direto da fábrica, por esse motivo eu retornei com caminhão. Acho que todos que estão no automobilismo devem experimentar a sensação de pilotar um caminhão. Temos também, o Pedro Paulo, mato-grossense que é piloto e dono da sua equipe e vamos agora, em 2, representar MT na Copa Truck 2020” finalizou Raijan.

O calendário oficial da Copa Truck 2020 tem início com a primeira etapa em Goiânia, no dia 23 de março de 2020.

 

Foto Raijan Mascarello: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media
Foto Pedro Paulo: Divulgação/PP Motorsport
Foto Capa: Copa Truck

 

banner white 980x288

Fonte: Juninho Poyer - da Redação do Portal da Política MT

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta