Cofeci/Creci é a segunda maior entidade de corretores de imóveis do mundo

Por portaldapoliticamt em 11 de fevereiro de 2020

Casa dos Corretores de Imóveis, em Cuiabá

O Sistema Cofeci-Creci representa, em âmbito mundial, a segunda organização que congrega mais profissionais imobiliários. A primeira é a norte-americana NAR (National Association of Realtors), com aproximadamente um milhão de corretores de imóveis.

No Brasil somos cerca de 400 mil com inscrição ativa. Todos os dirigentes do Sistema Cofeci-Creci são voluntários. Trabalham sem salário e dão uma relevante e reconhecida contribuição aos avanços do mercado imobiliário, com reconhecimento no Brasil e no exterior.

“Para nós, tem sido um motivo de orgulho ver os resultados que alcançamos com o trabalho em Equipe, formada por representantes de todos os Estados do Brasil. Tenho orgulho de ser corretor de imóveis. Sinto-me honrado por representar minha categoria” disse João Teodoro da Silva, Presidente do COFECI

O Sistema COFECI-CRECI é composto por um Conselho Federal e 25 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil,  normatiza e fiscaliza uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação e congrega, com base na lei 6.530, de 12 de maio de 1978, 50 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários, proporcionando uma movimentação nesse mercado, que viabiliza a cadeia produtiva da construção civil, a qual representa cerca de 18% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, além de representar a profissão que proporciona, através de seu trabalho, a realização do sonho maior de cada brasileiro: o sonho da casa própria.

Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, Professor Benedito Odário, salientou ser muito importante a interação e os trabalhos prestados pela Entidade  aos Corretores.

“Ser referência para a sociedade de MT, agregar conhecimentos e promover a melhoria dos processos internos, qualidade nos serviços e o relacionamento com seus inscritos e com o público em geral, o exercício da corretagem de imóveis tem que ser ético, precisamos valorizar nossos profissionais, isso é o que nossa gestão pratica, estamos aqui para levar o melhor aos nossos associados” finalizou BeneditoOdário, presidente do CRECI/MT.

 

Fotos: Divulgação/Internet

 

banner white 980x288

Fonte: Da Redação - Portal da Politica MT

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta