Prefeitura tem atendimento exclusivo para o corretor de imóvel de Cuiabá

Por portaldapoliticamt em 11 de fevereiro de 2020

Cerca de quatro mil corretores de imóveis da capital, têm desde o ano passado, o guichê número 34, um espaço exclusivo que elimina o excesso de burocracia e acelera o trâmite de processos, reduzindo o tempo para conclusão de pareceres e finalização dos processos imobiliários na capital. O guichê fica numa sala na rua Barão de Melgaço – onde funciona a sede do ISSQN – e o Ciac (Centro de Atendimento ao Contribuinte).

Os serviços disponibilizado aos corretores de imóveis credenciados e dirigentes de empresas do setor são questões relacionadas a certidões negativas, consultas, identificação e acordos de débitos, taxas, ITBI e IPTU entre outros.

O atendimento especializado e exclusivo foi uma conquista da gestão do Creci, que após mais de vinte anos de espera, conseguiram disponibilizar a classe de corretor de imóveis um espaço de atendimento exclusivo que darão melhores e condições de trabalho para os Corretores do Creci/MT.

“Concluímos um trabalho que iniciamos nesta gestão, mas que era uma reivindicação dos profissionais corretores imobiliários há perto de duas décadas”, disse Benedito Odário, agradecendo ao prefeito cuiabano por atender às demandas do Creci/MT.

“A assinatura desse termo representa o respeito e carinho que a administração do município tem com a classe imobiliária. Esperamos que os corretores de imóveis continuem fazendo bons negócios , contribuindo para a economia de Cuiabá. É um trabalho importante da direção do Creci e estamos auxiliando os corretores de imóveis nessa reivindicação justa”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Com a parceria, o Centro Integrado de atendimento ao Contribuinte (Ciac) amplia o serviço, mas os corretores de imóveis também multiplicarão e melhorarão o atendimento aos seus clientes.

ATENDIMENTO

No ano de 2019, cerca de 4.000 atendimentos a pessoas que buscavam os serviços da prefeitura mensalmente no Ciac. Dentre estes, 30% foram os atendimentos exclusivos aos profissionais corretores de imóveis. Uma redução do tempo de  60% de imóveis, com o atendimento especializado.

banner white 980x288

Fonte: Da Redação - Portal da Politica MT

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

1 Comentário