Vanderlei Luxemburgo afirma que quer montar Palmeiras ofensivo em 2020

Treinador reestreia no comando do Alviverde na Florida Cup, em janeiro

Por portaldapoliticamt em 27 de dezembro de 2019

Resultado de imagem para LUXEMBURGO PALMEIRAS

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não teve contato com o elenco do Palmeiras, mas já projeta montar a equipe de forma ofensiva na temporada de 2020. O treinador de 67 anos foi contratado na semana passada e comandará o time alviverde pela quinta vez na carreira. O vínculo assinado vai até o final de 2021.

O primeiro jogo do Palmeiras sob o comando de Luxemburgo em 2020 será na Flórida Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. Em 15 de janeiro, a equipe alviverde enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia. No dia 18, encara o New York City, dos Estados Unidos.

“Montar a equipe vai ser de acordo com o elenco que a gente vai ter, vendo as características dos jogadores. Vamos planejar em cima disso. Claro que vou montar direcionado para o meu pensamento, que é de uma equipe mais ofensiva, jogando no campo do adversário, mais proativa. No momento, o pessoal vem falando de reativa e proativa, então é uma equipe mais proativa e buscando o jogo sempre”, disse Luxemburgo, em entrevista à organização da Flórida Cup.

A primeira passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras foi entre 1993 e 1994. Voltou em 1995 e 1996 e em 2002. Já a última passagem tinha sido entre 2008 e 2009. No total, o técnico conquistou sete títulos no clube alviverde: Campeonato Paulista em 1993, 1994, 1996 e 2008; Rio-São Paulo, em 1993, e Campeonato Brasileiro, em 1993 e 1994.

“Quinta vez aqui é legal. É um sinal de que estou vivo. Ninguém vai cinco vezes em uma empresa trabalhar, é difícil. É sinal de que o pessoal gosta do meu trabalho e marcou bastante minha passagem sempre pelo clube. Espero que desta vez faça um bom trabalho. Não sei se dá pra repetir, pois a gente vai ficando velho (risos), mas tomara que fique bastante tempo desta vez no Palmeiras”, afirmou Luxemburgo.

O elenco do Palmeiras se reapresenta no dia 6 de janeiro, na Academia de Futebol. O treinador exaltou a preparação que a equipe terá no início de 2020. O primeiro jogo oficial será no dia 22 de janeiro contra o Ituano, pela estreia do Campeonato Paulista.

“As pré-temporadas hoje são inteligentes. Você não tem que ter custo e tem que ter receita. E a Florida Cup é um atrativo para se começar a exposição da marca, patrocinadores, uma série de coisas importantes… Acho que iniciar a pré-temporada tendo o início aqui no Brasil e um segundo momento fora do país, em uma competição que pode estar todo mundo olhando, é muito bom”, comentou Luxemburgo.

“A pré-temporada, quando você inicia, tem como um dos fatores importantes você estar com todos juntos, não só jogadores, mas comissão técnica também, o conhecimento de cada um… Quando se troca um técnico, para passar todo o conhecimento, ter o relacionamento, é importante estar junto o tempo todo”, acrescentou.

 

banner white 980x288

Fonte: Estadão Conteúdo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta