Conmebol muda local, e Lima receberá Flamengo x River Plate

Onda de protestos tirou final da Copa Libertadores de Santiago, no Chile. Partida no estádio Nacional, no Peru, está mantida para 23 deste mês

Por portaldapoliticamt em 5 de novembro de 2019

Santiago contava os dias para a final entre Flamengo e River Plate-ARG

Depois de muita negociação, a final da Copa Libertadores 2019 enfim tem um local definido: o estádio Nacional de Lima, no Peru, receberá em 23 deste mês, a decisão única entre Flamengo e River Plate-ARG. Santiago, no Chile, antigo local para a final, vive sob intensas ondas de protestos.

Os mandatários dos clubes e as federações nacionais envolvidas se reuniram nesta terça-feira (5), em Luque, na sede da Conmebol, para chegar a uma decisão. A entidade sul-americana entendeu que a partida no Chile não oferecia a segurança necessária para o evento, que já ficou manchado com a violência da torcida no ano passado, na decisão entre Boca e River.

A paralisação do campeonato local há cerca de três semanas e até o cancelamento de um amistoso da seleção chilena contra a boliviana, em 15 deste mês, teriam levado a Conmebol à decisão.

A postura da Conmebol sobre a situação do Chile foi mudando ao longo das últimas semanas. Quando os protestos começaram, a confederação avaliou – com base nas informações que recebia do governo chileno – que tudo se acalmaria até a decisão da Libertadores.

Porém, apesar de trocar a sede, A entidade ainda pretende manter o acordo de proporção das torcidas no estádio. Segundo as primeiras informações da entidade, cada clube receberia 12.500 ingressos para os seus torcedores.

banner white 980x288

Fonte: R7

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta