Vídeo denuncia vereador Felipe Wellaton por corrupção com VI e coloca em risco carreira política

Vídeo esta sendo divulgado nas redes sociais e em conversas de grupos de Wattsapp. Portal da Politica MT recebeu o vídeo de diversos grupos.

Por portaldapoliticamt em 15 de abril de 2019

Imagem relacionada
Duas denúncias pesam contra o Vereador Felipe Wellaton (PV)

Um vídeo que circula nas rede sociais, aponta que o vereador Felipe Wellaton (PV), crítico ferrenho do prefeito Emanuel Pinheiro, esta encrencado e pode ser o fim da sua carreira política.

No vídeo, que tem o título “Felipe Wellaton – o escândalo da Verba Indenizatória” inicia com áudio dizendo que o vereador é acusado de desviar R$ 18 mil, de recurso público da VI – Verba Indenizatória, cujos vereadores, por Lei, tem direito e destina-se ao ressarcimento de diversos gastos do Parlamentar, como passagens aéreas, aluguel de imóveis para instalação de gabinete de apoio, combustíveis, contratação de consultoria técnica, alimentação, serviços postais, telefonia, manutenção de gabinete de apoio, locomoção (aluguel de carro, táxi) divulgação das atividades parlamentares, auxilio moradia, entre outros.

Em vídeo, Wellaton agradece a Jamilson, por sua vitória logo após as eleições; Veja abaixo:

Segundo fontes no MPE a delação do chefe de gabinete Jadson Nazário é nitroglicerina pura e revela detalhes, como conversas de WhatsApp, recibos de transferências de depósito da sua VI para despesas pessoais do Vereador, como construção de um empreendimento no Parque das Águas e conserto do seu veículo. O ministério público já estaria pronto para oferecer denúncia e pode resultar até em prisões.

Denúncia contra o vereador Wellaton, protocolada em maio de 2018, no MPE.

 

 

 

 

Jamilson Moura, autor do áudio denunciando Wellaton.

O vídeo salienta que em conversa gravada, os suplentes Jamilson Moura e Sidney Souza, relatam a denúncia do esquema ilegal e que, segundo eles, o Vereador Felipe Wellaton teria exigido o pagamento da VI, durante o período que os suplentes assumiriam o cargo em seu lugar.

Veja o vídeo completo abaixo:

banner white 980x288

Fonte: Da Redação - Portal da Política MT

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.